quarta-feira, 19 de junho de 2013

O CHAMADO DE G.A.I.A,... Libertas que serás seu também!



"Vocês nunca mudam as coisas lutando contra a realidade existente. Para mudar alguma coisa realmente, construa um novo modelo que faça o modelo antigo obsoleto"
R. Buckminster Fuller


O CHAMADO DE G.A.I.A (Grande Aliança de Indígenas e Artivistas)
Esse texto é apenas uma convocação virtual à todas @s redes e movimentos sociais, ativistas, estudantis, artísticos, indígenas e ambientalistas, assim como a todos os seres que buscam a liberdade de expressão da Arte e do Ser,...  Essas palavras Abaixo são Acima de Tudo, um chamado eletromagnético aos Corações dos Filhos dessa Terra Abençoada que respeitam e honram sua cultura, mas enxergam muito além de uma Pátria Amada. É um manifesto direcionado à HUManos que buscam uma nova forma de viver, que cansaram de lutar apenas para sobreviver, tendo que fazer o que não vibra com o seu sonho ou é coerente ao seu talento. Diante disso sentem uma necessidade gritante de mudança, escutam uma voz ensurdecedora dentro de si pedindo um basta no sistema coloniza-dor que vêm “imperando” no Brasil e no Mundo. E daí surge uma vontade natural de desapegar de tudo ligado a esse modelo ultra-passado que não mais nos representa, como os velhos padrões educacionais, as velhas crenças de separação fantasiadas de religião e as velhas maneiras de governo, comércio e organização humana. Sabemos no fundo que não é apenas no Brasil que a esperança de que o Governo um dia mude o país, já morreu há muito tempos. Ao mesmo tempo, que nos percebemos como uma Família Planetária, que não mais se reconhece na realidade como ela se apresenta. Passamos a não aceitar mais certos Estados “Naturais” das coisas e tudo aquilo que antes era considerado como a verdade absoluta, torna-se estranho. É quando percebemos, que não somos mais os mesmos que vivemos como nossos pais e País.

Algo mágico está acontecendo, e esse Movimento Uniforme gera o impulso para começamos uma DANÇA interior, e vemos diante de nós a M.U.DANÇA que queremos ver no mundo sendo hospedada dentro de nossos cor-ações e mentes. E uma sensação de preenchimento vai crescendo, a partir do momento que vamos buscando e encontrando nossa força, liberdade, missão, dons e verdades, assim como também a revelação do Verdadeiro propósito coletivo de Ser um Novo Humano nesse Novo Mundo, ambos mais puros, mais verdadeiros, mais honestos, mais sustentáveis e mais prósperos.


Precisamos nesse momentUm Único dar um grito com amor nas ruas, para que a Humanidade coloca-se em Movimento(em todos os Sentidos), deixando ir o velho, transformando-se ao mesmo tempo em que caminha para o novo. É uma transição, mas para que ela aconteça tem de haver as crises e o caos para se abrir essa oportunidade única de implementação dos novos paradigmas de forma coletiva.
Nos damos conta que não há um culpado, nem mesmo nossa prisão mental, tudo foi importante para chegarmos até aqui, todas as escolhas certas e as que poderíamos considerar “erradas”, todo o impacto ambiental, desigualdade e tentativas de nos manter colonizados foram importantes para aprendermos e transmutarmos o que não funciona mais. O sistema  está infectado como um todo, é o bug do milênio acontecendo num pós-2012, aonde Já era o tempo dos Peixes Solitários, a sensação é de ser um Cardume Livre que integra Aquárius com o Oceano. e só depende de nós mesmo para hackear esse sistema e viver numa nova realidade. Let’s D.I.O.S,.. Do It Our Selfs,.. & We are not alone,... we are AllOne.
Nesse eterno agora, temos essa oportunidade  diante de nós e nos damos conta que só depende de nosso engajamento e foco, sabemos que o capitalismo tá com prazo de validade vencido há tempos, mesmo que deem novas cores para ele, como a tal da economia verde não vai ter como ressucitá-lo, e pode mudar governante, diminuir passagem, virar até um sistema comunista ou socialista, essa estrutura do passado continuará falida, obsoleta e sem sentido para nós,... precisamos abrir espaço para receber o novo, entender o que e aonde que os novos paradigmas já estão acontecendo na prática e a partir disso, adaptar e co-criar em rede as novas soluções para ele. 

Condederação G.A.I.A (Grande Aliança de Indígenas e Artivistas)



A ANTIGA ILUSÃO
O poder social, político, econômico e até mesmo o espiritual estava centralizado nas mãos de poucos, não existe um código de defesa da humanidade. As leis, liminares e tratados vêm sendo quebrados por interesses financeiros e pessoais, com o simples propósito de aumentar os bolsos de alguns empresários e banqueiros através de grandes empreendimentos, licitações, corporações e do aumento das dívidas da população mundial. O mecanismo do sistema é a ÔhPressão(em todos os níveis) continuam buscando lucros infinitos, num Planeta finito, extraindo mais e mais recursos da nossa Mãe Terra, sem nenhum respeito a Ela, aos seus Filhos Soberanos e a Tudo, que é sagrado.

A NOVA REALIDADE
É chegada a hora de nos libertar desse modus operandi escraviza-dor e assumir o co-mando coletivo dessa Nave Mãe, tomando atitudes para manter o respeito e a integridade com todas nossas relações desse Planeta, implementando assim um Modus Co-Operandi. É de extrema necessidade a co-criação de um novo modelo de governança(política), de organização, de educação, de economia e de comunicação interna e externa. Algo que seja simples, eficiente e dinâmico para a Aldeia Glocal(Pensando Global e agindo local), que vá muito além de algumas regras estabelecidas por uma elite. A partir do momento que alterarmos o sistema para um corpo sociopolítico consciente, estaremos assumindo nossa posição de constituir uma comunidade livre, justa, sustentável, pacífica, democrática e una.
Baseado nessa premissa e na linda batalha de liberta ação que estamos vivendo nas ruas do Brasil estaremos compartilhando no Solstício de Inverno do dia 21/06/13 um sonho de um Novo Mundo, que possa ser aplicado na prática e sem depender de 1º, 2º ou 3º setor, algo independente de tudo que não mais serve  e que só dependa dos nós que tece nossa rede e traz nosso engajamento, organização, boicotes, disciplinas e arte-cool-ações. Se não NÓS,... Quem? Se não AGORA,... Quando?
 Iremos apresentar uma estratégia de aliança glocal, física e virtual sem fins lucrativos, que estabelecerá um elo de comum única ação e Un1ficAção entre diversos movimentos, egrégoras, tribos, Ecovilas, pessoas físicas e jurídicas, re-unindo num só organismo a América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e África. Atuando não só como um modelo paralelo e circular de governança, mas principalmente como um movimento consciente, engajado e re-evolucionário, utilizando a arte como um instrumento de ativismo pacífico para conscientizar a massa sobre os absurdos que continuam acontecendo mundo ao redor do Mundo e sobre o que consumimos e produzimos, reconhecendo o sagrado em Tudo e Todos, pois acima de qualquer coisa, estamos falando de um movimento de ressacrilização da Terra.
Não é pelos 20 centavos da passagem, é pela passagem pelo século 21.
 Libertas que serás seu também!


SEGUIMOS AMOR-TECENDO NOSSA TEIA CO-CRIATIVA!
Ahope, por todas nossas relações, G.A.I.A!



Nenhum comentário:

Postar um comentário