quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ReproGame - > A vida é um jogo

AlowHahah Amados Jogadores da Minha Vida...

Let's play? Estava eu sem insPiração para escrever o post de hj, pensando em postar apenas a missão de amanhã... ai mandei o link do blog para um irmão querido,... ai ele me respondeu. "Vou ver o blog, mas não gosto de joguinho",... ai eu respondi "A vida é um jogo irmão",... ai lembrei do Jogo da Vida,.. lembrei que minha companheira iluminada, Jessica Begin me disse que no meu mapa astral diz que minha missão nessa jornada pela Terra, é ver a vida como um jogo,... Ai pensei em escrever sobre isso... foi então que achei que teria uma frase com esse slogan "A vida é um jogo",... e resolvi escrever ela no Guru Google, eis  então que achei uma autora chamada Chérie Carter-Scott, que escreveu um livro chamado "Se a vida é um jogo, estas são as regras" há 25 anos atrás, para criar um método simples de compreensão da vida. "As regras respondem à pergunta fundamental: Qual o propósito da vida?" 


Foi então que fiz umas pesquisas sobre Chérie e vou expor aqui para vocês, descobri de cara que ela também trabalha com PNL(programação neutro lingüística), é Ph.D. em desenvolvimento humano e organizacional, e presidente do conselho de diretoria do MMS (Motivation Management Service Institute). Mais do que instruções para uma vida equilibrada, "Se a vida é um jogo, estas são as regras"  é uma cartilha espiritual básica, um manual de operação sensacional. Cada regra apresenta seu próprio desafio que, por sua vez, oferece lições a serem aprendidas, principalmente quando nos vemos confrontados por problemas que precisam ser solucionados e padrões que precisam ser venciso. "Cada lição que aprendemos abrirá portais para nosso próprio sentido de infinitude", diz Chérie.

Para a autora não existem erros, apenas lições que se repetem até serem aprendidas, conforme explica nas regras dois e três. No entanto, para encarar os "erros" como oportunidades para o aprendizado é preciso dominar as lições básicas da compaixão, perdão, ética e humor. E para identificar e se libertar dos padrões que se repetem em nossa vida, faz-se necessário antes aprender as lições da percepção, da disposição, da causalidade, da incerteza e da pazciência.

As informações contidas neste livro, segundo a própria Chérie afirma na regra dez, não são inéditas, nem mágicas, pelo contrário, são até bem evidentes. Conhecemos todas desde que nascemos. No entanto, em algum lugar ao longo da jornada do mundo espiritual para o físico, esquecemos delas. Quando começamos a assimilar cada regra, estamos apenas nos lembrando daquilo que originalmente sabíamos. No momento da recordação, atingimos um estado de unidade com D'Eus,... uma leve iluminação,... que nos damos conta rapidamente do eterno agora e de nossa interdependência e conexão com o Todo, mitakuye oyasin!

Chérie aconselha a todos a soltarem as amarras para a assimilação de seu guia. Devemos nos ouvir e ouvir os outros, acreditar e respeitar nossos sentimentos. Não há limites para crescer, amar e encontrar a sabedoria. "Cada vez que considerar sua situação como possuidora de valor, você cresce. Sua evolução pessoal depende de quão prontamente e de boa vontade abraçar suas lições e as integrar em sua vida."

Então... abraçar a lição que Chérie nos traz, vamos entender esse jogo que já se integrou ao nosso e a nossa vida,... até pq mais uma vez eu lembro a vcs, é a nossa vida que está em jogo;)

Portanto segunda Chérie, "Se a vida é um jogo, as regras são essas;"

REGRA UM: Você receberá um corpo. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar sua vida na terra.

REGRA DOIS: Lições lhe serão apresentadas. Você está matriculado numa escola informal, de tempo integral, chamada "vida". Nesta escola, a cada dia, terá a oportunidade de aprender lições ou odiá-las, mas você as incluiu como parte de seu currículo.

REGRA TRÊS: Não há erros, somente lições. O crescimento é um processo de experimentação, uma série de tentativas, erros e vitórias ocasionais. As experiências fracassadas são tão parte do processo quanto aquelas que funcionam.

REGRA QUATRO: Uma lição é repetida até ser aprendida. As lições serão repetidas de várias formas, até que você as aprenda. Quando você as tiver aprendido, então poderá passar para a lição seguinte.

REGRA CINCO: O aprendizado nunca chega ao fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Enquanto você estiver vivo, existem lições a serem aprendidas.

REGRA SEIS: "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando seu "lá" se torna um "aqui", você simplesmente arranja um outro "lá" que lhe parecerá melhor do que seu actual "aqui".

REGRA SETE: Os outros são apenas reflexos seus no espelho. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa a menos que reflita alguma coisa que ame ou odeie em si mesmo.

REGRA OITO: O que você faz de sua vida é decisão sua. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O uso que faz deles é decisão sua.

REGRA NOVE: Todas as respostas estão dentro de você. Tudo que você precisa fazer é olhar, ouvir e confiar.

REGRA DEZ: Você esquecerá tudo isso ao nascer. Você pode se lembrar se quiser, ao desenvolver a hélice germinada do conhecimento intrínseco.

Mt iluminada ela né? Damos Graças!

Sincronicamente,... um outro Ser Iluminado e irmão do peito,... escreveu uma frase no facebook,.... e as regras  2,3,5,6 e 7 tem muito a ver com o que escrevi de resposta,... o bacana é que não tinha visto essas regras ainda. Como a re-evolução não será televisionada, e sim compartilhada,... vou compartilhar com vcs nosso chat.


"O que me deixa Tranquilo, é Saber que na real mesmo.. o mundo é dos Certos e não dos Espertos!!!"

 ·  ·  · há 9 horas · 




    • Marcelo Shama Aloha mEu Txai,... a rima é da boa e faz sentido na REALidade 3D,.. onde o tEu é diferente do mEu,...indo naquela esfera 5D na qual sabemos que tudo que acreditamos que é REAL é a pura ilusão,...lá nos damos conta que o Mundo é dos certos, dos errados, dos direitos, dos esquerdos, dos espertos, dos bobos, e de todo(s) Mundo(s)... é tudo Nosso e UNA coisa só, 1 ♥... cada 1 no seu processo de errar e acertar,... e através dessas escolhas... vamos atingindo a experiência necessária para saber que o maior esperto é aquele que se faz de bobo,... independente de qq coisa, entendo seu ponto de vista olhando pro Outro, mas não esqueça que ele é Você e ComPaixão ao Eus e Eu,.. chegamos juntos mais perto de D'Eus,... e é nessa que descobrimos que a hora REAL no eterno agora é Jah,... haustaforest! saudades....

Missão de amanhã(16/12);

Antes de qualquer coisa, logo quando acordar, anote no seu caderninho o que você sonhou, caso não lembre de tudo, anote apenas os detalhes que lembra
Faça uma meditação de 10 minutos (coloque um alarme, pois se vc controlar na cabeça vai se auto-sabotar pois vai achar que os 10 minutos já passaram, hnehe)
Converse com seu Eu Divino e seus Guias, explique o que você está passando, deixa clara a intenção do que está buscando e seja grato(a) por todas as dificuldades, aprendizados, oportunidades e abundância que vem recebendo.(o ato de agradecer por algo, mesmo que ainda não tenha ele presente, fortalece muito o poder de materialização.) Invoque seus Guias e Anjo da Guarda para te proteger durante o dia.
Logo após faça 9 afirmações positivas para o seu dia(reparem que o número aumentou), de preferencia 3 pro corpo físico(saúde), 3 de auto-confiança e 3 de atração de oportunidades e abundância . E repita 3 vezes cada uma delas. Gostaria que vc co-criasse suas próprias afirmações no começo, qq coisa pesquise no google, escreva "afirmações positivas" ou "decretos positivos" mas vou postar em breve uma lista com algumas que já existem, somadas a algumas eu co-criei,  como essas abaixo;
"As minhas células, os meus órgãos e as minhas glândulas estão agora em perfeito funcionamento."
“Eu tenho saúde perfeita e radiante”
"Eu ativo agora minha Força Mental,Física, Espiritual e Emocional."
"Eu Sou o co-mandante da minha vida."
"Eu atraio para meu dia, todas as soluções e oportunidades que necessito"
“Eu pedi e sei que receberei”
“A partir de agora, eu tenho o controle absoluto, total e supremo sobre minha ….” (realidade, vida, mente, emoções, reações, etc)
“Posso perder algumas batalhas, mas vou vencer a Guerra”(essa é só para aqueles que entendem que qual é essa Guerra, caso você não entenda, leia o segundo post, 13/12/11)
Após fazer as afirmações, vcs irão projetar com a força do pensamento e da visualização o que você querem para o seu dia e também uma visão planetária(paz, verde na floresta, harmonia, etc), tente visualizar de uma maneira mais real possível, se tem dificuldade de ver imagens, emita apenas os pensamentos que te associam a aquela imagem. 
Anotem as pendências do dia e descreva rapidamente o que precisa para executar elas.
Durante o dia esteja atento a como você está atuando,  se está dominando o tempo ou deixando ele dominar, esteja atento as interrupções... vai anotando no seu caderninho os padrões que está percebendo e os que já sabe que vc tem.
Escreva em uma página padrões positivos e em outra padrões negativos, divida eles em físicos, emocionais e mentais,... anote quando se der conta de um padrão.
REPARE NA SUA RESPIRAÇÃO EM ALGUNS MOMENTOS DO DIA e procure quando estiver no trânsito ou no trabalhando contar 33 respirações profundas(pode ser direto, ou ainda melhor se for 3 de 11, trazendo assim mais atenção pro processo), não pense em nada, apenas entre no vazio e faz o contar ser algo automático.
Antes de dormir, analise o que você realizou durante o dia, dando um visto nas pendências,.. agradeça aos Guias e aos Anjos pelas oportunidades e os aprendizados que chegaram e medite por apenas 5 minutos e em seguinte faça a seguinte afirmação(ou uma parecida com essa); "Durmo profundamente toda noite e acordo totalmente descansado e revigorado a cada manhã."(caso queira, inclua ela tb nas suas afirmações matinais.) Peça aos Guardiões dos Sonhos para te enviarem mensagens para sua evolução.
Bom serviço sagrado,... 
Gostaria de informar que por enquanto, estamos fazendo apenas um aquecimento, se vc entrou nesse jogo hoje, não se preocupe, chegou na hora certa, até pq qualquer hora é agora e vc não poderia chegar num momento melhor, de apertar o botão de "ReStart" e pegar o "inJoystick" para assumir o controle do jogo de sua vida, e venha sem medo, até porque volto a lembrar que esse jogo é co-operativo e guiado pelo ganha-ganha. A partir de agora só depende de sua escolha e disciplina, necessariamente nessa mesma ordem...Estamos co-criando um novo padrão em nossa vida,. por enquanto essas são as missões e estamos todos na primeira fase,... mas em breve iremos começar a atuar de maneira mais interativa e ter alguns desafios para serem resolvidos para passar de Fase, tanto de uma forma IndiviDual e como HUManUnidade.

Interdependente de qq coisa, Somos Uno e a vida é Una só,... portanto, se joga de cabeça,... e cai dentro desse jogo, antes que seja convidado a ficar fora da jogada,...  e voltar pro banco de reserva da Sansara Road- GAME OVER!

Continue?
Shamamix, Player Number 1,... SAVED!

Nenhum comentário:

Postar um comentário