sábado, 17 de novembro de 2012

Outro Lado da Moeda

O Outro Lado da Moeda 

Imagine que vc mora numa "fazenda" com sua esposa(ou marido) e filhos...e com outras pessoas de sua família(tios, sobrinhos, pais, avós e etc).... ai chegam índios armados lá e diz que agora vai te chamar de "SemDeus",... pede para vc jogar todos os livros, fotos, roupas e coisas de sua cultura na fogueira,... diz que agora vc terá que andar pelado e se pintar como ele,... faz isso a força com seus filhos e as crianças da fazenda,... corta o cabelo delas igual ao deles. Alguns de sua família resistem a esse assassinato cultural e são assassinados a queima roupa(inclusive crianças e muitos jovens),.. algumas mulheres são violentadas sexualmente na sua frente... aí depois de deixarem vcs com muito medo, colocam todos para trabalhar para eles e começam a ensinar tudo da cultura deles para vc esquecer a sua completamente,.. pois a sua é coisa do capeta,.. e vc é um ser InDivino, ou não divino(In=negação, Dios=Deus)!

 Depois de tudo, os Índios te mandam para um terreninho pequeno dentro da fazenda dele,..e diz que agora tudo ali é dele, mas ele vai deixar vc ficar lá, pois ele é filho de Deus, um Bom Homem. Depois ele mata a diversidade biológica da fauna e da flora daquele ecosistema... aonde habitava uma grande quantidade de espécies ao seu redor... ele arranca tudo e planta só soja e cana açucar,... o restante de arvores que sobra ele desmata para criar gado. Aí alguns séculos depois, sua família cresce de novo e vc volta para essa terra que tinha um valor sentimental e sagrado para sua família, mas vc só pode passar lá perto, não pode habitar e tem que perdoar totalmente esses Índios, não pode ter raiva ao falar com ele,... que agora se acham por "direito" os donos da terra, já que conquistaram através do medo e domínio,.. e alguns são tão prepotente$ achando que podem comprar tudo, que se acham donos do mundo, ou o verdadeiro Deus, que construí e destruí tudo que pa$$a pela sua cabeça, ou conta bancária. Pra completar tudo... ele te chama de selvagem, preguiçoso(pois vc não tem um trabalho igual o dele,.. e viver da terra é preguiça, tem que colocar paletó e fazer faculdade) e te chama de sem educação, pois vc não aprendeu a língua, cultura ou astrologia deles completamente,... Mas ele se acha Civilizado, seja lá o que isso significa para eles que matam, de$Matam e vivem na Mamata!

Agora que já deu para refletir um pouco,.. vamos todos colocar a mão na consciência, pedir perdão em nome de toda uma raça que atropelou a cultura e direitos de negros, índios e povos originários,.. em troca de ilu$ão!

Vc acredita que a gente precisa mesmo de gado e animais da agropecuária e precisa mesmo de alimentos da monocultura agrotóxica???

Peço perdão aos que acham utopia... mas humildemente acredito num Mundo que cresce de maneira orgânica,... baseado na permacultura e na agroecologia... produtos sem agrotóxico... acredito tb no comércio sagrado e justo, sem trabalho escravo, um cooperação que fortalece a economia local e entende a sustentabilidade de toda cadeia de produção.... e vejo algumas regiões da Europa e do Oeste dos EUA, principalmente Oregon e Califórnia... aonde essa "utopia" é uma realidade... e algumas pessoas no próprio Rio de Janeiro tem se alimentado sem depender desses mega fazendeiros que vc está citando! Mesmo aqueles que comem carne, frango e peixe,.. estão procurando comer de uma fonte que não seja dessa indústria sangrenta e opressora. Sabe aquele pensamento de quem compra droga do traficante, fortalece o crime e a violência... pense se vc não está fazendo o mesmo, fortalecendo a indústria dos matadouros,.. sem falar a energia que coloca pra dentro,.. nós somos o que nós consumimos.

Não é apenas uma causa indígena... repito que é uma causa de direitos humanos, de preservação da paz e da cultura.... acho sinceramente que pessoas físicas e jurídicas de vários setores deveriam se unir pela questão de xingu(belo monte), wirikuta, guarani-kaiowa, Aldeia Maracanã, e até da reforma agrária, que quase não se fala mais.... e diversas outras terras e culturas sagradas que estão sofrendo na mão do Impera-Dor Financeiro.

O povo soberano e originário não quer vingança, só quer ter o que comer, aonde plantar.... e continuar sobrevivendo, pois viver a vida integrada ainda vai demorar um tempo!

Mas sou de uma corrente de pensamento que defende que não devemos ter posse de nada... principalmente da terra... que está aí para nos alimentar e para levantarmos uma moradia! E não pra ficar retida na mão de poucos, enquanto outros não tem aonde dormir, plantar, morar e sobreviver!

Reflita nessa frase;

"A terra não pertence ao homem, o homem pertence a terra"
Chefe Seatle(Indio Norte Americano)

Mas toda moeda sempre tem 2 lados,... e entendemos que todos os políticos corruptos, fazendeiros gananciosos e assassinos culturais... são todos reféns e escravos do mesmo sistema... que vem nos oprimindo e colonizando há milhares de anos.... desde que o Sal virou Salário.




Sente, pense, sinta, levante e aJa,.. para o Alto e Avante,.. a Jah!

Um comentário: